Seguro Desemprego – Consulta de Requerimento

Trabalhadores que tem direito ao seguro desemprego, e já trabalharam de carteira assinada em diversas empresas e já receberam o benefício em outras ocasiões, podem consultar o histórico de recebimento do seguro pela internet.

Esta consulta permite que o cidadão tenha acesso as informações sobre parcelas, valores recebidos, prazo de recebimento e situação do pagamento de solicitações de seguro desemprego feitas pelo trabalhador.

Para realizar esta consulta, é necessário visitar o site da Caixa neste link. Na página será necessário entrar com número do PIS do trabalhador e senha de cadastro da internet. Em seguida, clique na aba “Seguro Desemprego”, conforme mostra imagem abaixo e clique em “Consulte seu Benefício”.

requerimento seguro desemprego

Veja também: Como fazer o calculo do Seguro Desemprego

Em seguida, será possível escolher o número de requerimento do seguro desemprego para a consulta. Confira os dados exibidos, selecione o número do requerimento e clique em consultar. As informações exibidas no relatório se assemelham a da imagem abaixo:

consulta requerimento seguro desemprego

Esta consulta de requerimento é diferente da tradicional consulta de habilitação do Seguro Desemprego consulta, que exibe se o trabalhador possui parcelas a receber, situação do pagamento e datas que o valor estará disponível para saque.

23 comentários em “Seguro Desemprego – Consulta de Requerimento”

  1. no site do ministério do trabalho consta que já está disponível o meu seguro, mas não diz a data. Ligo para os 0800 da CEF mas sempre da uma mensagem de mudança de numero, e cai em 0800 de outras empresas. Como faço para saber a data do pagamento?

  2. na minha consulta ao seguro desemprego aparece
    Quantidade Total de Parcelas: 05
    mais não me informa a data ?
    dei entrada n dia 26 de maio …
    tens como me ajudar ? obrigado

  3. Eu tenho 15 meses de carteira assinada, fui demitido sem justa causa a 3 meses, pela lei na época eu não tinha direito ao seguro desemprego, eu quero saber se é possivel recorrer e requerer novamente agora que a lei mudo

  4. Estou tentando gerar o Seguro Desemprego e não estou conseguindo, desde 03/11/2015. Aparece o seguinte erro: Aviso O endereço desta aplicação foi alterado. Você será redirecionado para novo endereço em 9 segundos….
    Quando entra em outra página dá uma mensagem de erro de página;

    Esta página não pode ser exibida

    •Verifique se o endereço da Web https://sd.maisemprego.mte.gov.br está correto

  5. No meu caso, consigo fazer a consulta, porem no site da caixa, aparece o numero do requerimento, e quantidade de parcelas, porem não aparece data e valor da parcela! Pode ser algo de errado?
    Ou é normal em algumas vezes não aparecer?

  6. Dei entrada no seguro dia 16.12 com pagamento da primeira parcela para 16.01, porém até o momento o requerimento não consta no site da CEF. Existe algum prazo para essas informações constarem no site da CEF?

  7. Oi fui demitido sem justa causa em outubro 2015, comprindo meu aviso previo ate novembro 2015, sendo que agendei meu beneficio de seguro desemprego so para 19 abril de 2016 tinha vaga!!!! Eu consigo esse beneficio por pat ou sine ou irei ter aguardar quase 4 meses para esse beneficio!! Sendo minha segunda vez!! Aguardo retorno, obrigado

  8. Bom dia!

    Estou aguardando desde 15-12-2015 resposta sobre o processo de recurso do meu auxilio desemprego.

    PIS 12500193405
    No do protocolo: 40122715818

    Gostaria de uma posição

Deixe um comentário